quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Consulta Endócrino

Olá, tudo bem com vocês?

Ontem fui à consulta e gostei muito do médico, jovem, simpático, atencioso, ele quis saber toda a minha rotina alimentar, me explicou o que eu deveria mudar, sem  aquelas dietas prontas que geralmente os endócrinos passam. Me deu algumas orientações sobre atividade física, que no meu caso, ele disse que é melhor eu fazer 30 minutos todos os dias para conseguir condicionamento físico, já que estou muito sedentária e pesada.
Ele solicitou alguns exames como, glicemia, colesterol...Minha pressão está um pouco alta.

A pesagem: 124,5 kg!!!

Sobre remédio para auxiliar o emagrecimento ele não queria passar, pois disse que eu não vou tomar remédio para a vida toda, maaaass eu pedi (implorei), falei que eu precisava de um auxílio no começo que na minha opinião é mais difícil, e então ele cedeu (rss) me receitou Sibutramina 15 mg/dia.

Alguém já tomou? Funciona mesmo? Pelo que li na net, a Sibutramina acelera o metabolismo, dá sensação de saciedade...Será?!

Muitos beijos. Obrigada pelo apoio.

Música para alegrar o dia!


´´A hora é agora, vê se não demora pra recomeçar...É só ter vontade de Felicidade...´´ Esse trecho diz TUDO!

3 comentários:

Jacqueline disse...

Oi Juliana!
Eu tomei sibutramina já. Eu acho que dá resultados .. tira a fome de forma sobrenatural, emagreci 3.5kg na primeira semana .. mas depois parou de fazer efeito pra mim .. sei lá .. mas se vc não tiver nenhum problema cardíaco acho que vale a pena ..
Ah .. já vi alguns artigos dizendo que a sibutramina aumenta a fertilidade .. muitas mulheres engravidam enquanto tão tomando .. talvez seja mito, mas é bom tomar cuidado né!

se vc ou algum parente tem problema cardíaco eu não aconselho, pois aumenta a chance de infarto do miocárdio..

beijo grande querida

Sandra disse...

Ju, claro que lembro de ti! E é isso mesmo, começar o ano com planos pra mudança é muito bom, principalmente saúde...ainda mais agora com a maternidade..rss parabéns lindona!
Eu já tomei sibutramina...é bom sim...ajuda muuiiiitttooo... mas aos poucos, com a orientação do seu medico vai se livrando dela....eu sou pessima pra tomar remédios... sai do sedentarismo e estou viciada em atividade física...ta me fazendo um bem absurdo!!!

boa sorte pra nos

Erika disse...

Ju, eu já tomei sibutramina e ajuda muito porque tira a fome totalmente. O problema é que vc não aprende a se alimentar corretamente e não aprende quando esta saciada, pois não sente fome.
Quando vc para volta a sentir fome e sem ter aprendido a lidar com isso... é meio complicado, mas tenta se alimentar da melhor forma possível tomando o remédio pra quando largar já estar no esquema =]
Eu digo isso pq já tomei 2 vezes, e amigas minhas tomaram tbm. A gente sempre se descuidava da alimentação depois de emagrecer e parar o remédio.
Mas acho que com bom discernimento pode ser um auxiliar sim!

Bjus